segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sobre o poder das palavras.




É incrivel o poder que uma palavra tem, até mesmo no silêncio, a palavra até em pensamento consegue formar um buraco tão fundo dentro de cada um de nós. As vezes eu sou pessoa de muitas palavras e as vezes de muito silêncio, muitas caras e bocas. Muitas de minhas expressões significam mil vezes mais do que palavras que eu solto ao vento, que eu gasto apenas por gastar. Muitas palavras me machucam mil vezes mais do que muitas coisas. Frases tem um poder enorme, que saem rasgando, machucando tudo o que vêem pela frente, sem distinguir sentimentos, momentos e todo o resto. Eu queria que cada pessoa tivesse, dentro de si, o poder de escolher as palavras, saber usá-las para todos os momentos certos .. Na verdade, eu queria tantas coisas impossíveis. Queria que o silêncio pudesse curar as palavras ditas ao invés de uma lágrima que corre dos olhos; queria que o mesmo fosse a cura de todas as palavras mal pensadas, jogadas e dadas sem nenhum tipo de amor a quem as recebe.

Como eu queria que as palavras acabassem com distâncias existentes entre pessoas que se amam e que o silêncio valesse muito mais na hora dos encontros. Daria tudo para que elas, as palavras, mudassem coisas que realmente devem ser mudadas. Mas, isso é apenas querer, apenas sonhar alto. Afinal, palavras são só palavras. E servem, no máximo, para machucar .. é só isso que elas fazem, é só isso que elas trazem. Amor, saudade, arrependimento, dor e mil outros sentimentos, todos em momentos diferentes, todos em momentos iguais. Palavras doem muito mais que um tapa. Tapas são esquecidos com o tempo, existem palavras que ferem tanto que nunca mais são esquecidas. Pense antes de usá-las. Silencie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário